Arquivo para 21 de novembro de 2009

Você Perguntou: O que você acha de suplementos?

A minha amiga de Twitter @vivianasantos me perguntou o que eu acho de suplementos alimentares.

A resposta simples é: Sou contra!

Elaborando um pouco mais: Eu não tomo suplmenetos (já tomei muitos quando era mais novo), e não recomendo para nenhum dos meus alunos, a não ser que estejam com acompanhamento de um nutricionista.

Primeiro porque eu acho que o indivíduo tem que estar treinando MUITO bem e comendo MUITO BEM, e ainda assim não tendo resultados (praticamente impossível para quem não é atleta), para precisar de um suplemento.

Segundo porque sem orientação profissional (no caso de um nutricionista), eu não recomendaria nada mesmo.

Algumas pessoas podem argumentar que o suplemento pode “suprir” alguma falha na alimentação, mas eu garanto que com um pouco de disciplina, você consegue ajustar o cardápio para que supra TODAS as suas necessidades.

Espero ter ajudado @vivianasantos!

 

Que tal um bom prato de comida?

Que tal um bom prato de comida? Foto: Getty Images

 

Você Perguntou: Como malhar as pernas sem engrossar?

A minha amiga de Twitter @re_cunha me fez a seguinte pergunta: Como malhar as pernas sem engrossar?

Seguinte Re, a resposta para essa sua pergunta vai muito além do como malhar. Eu tenho muitas alunas que, quando começaram a treinar comigo odiavam fazer musculação e insistiam que isso as deixava “coxudas”.

A verdade é que se você quer emagrecer, perder medidas, “afinar”, tem que GASTAR MUITAS CALORIAS!

A melhor maneira de fazer isso é com um treino intenso, que envolva exercícios de musculação e ainda tenha uma componente cardiovascular forte. Dessa forma, no final do treino você deve ficar MUITO cansada de uma forma geral, e não sentindo determinadas musculaturas, como em uma sessão de musculação “tradicional”.

Esse treino que eu postei no M de Mulher pode te ajudar muito, e se você quiser, pode usá-lo na academia, substituindo os exercícios. Converse com um professor para melhor orientá-la.

É ideal terminar a sessão de treino (ou começar, se você preferir) com um treino intervalado intenso. Faça o download do meu treino intervalado em MP3, que você pode colocar no seu Ipod e botar pra quebrar na academia.

Além disso, controle a sua alimentação, pois quando você malha tão forte, a fome também acompanha, e esse é um problema para quem quer emagrecer.

Espero ter ajudado, e espero que você malhe forte, sem medo de ficar “fortona”.

Malhe forte sem medo de ficar fortona! Foto: Getty Images

Malhe forte sem medo de ficar fortona! Foto: Getty Images

Estilo

Se aqui no Brasil a gente já começou a sofrer com a chegada do verão, do outro lado do mundo a história é bem diferente. Lá o frio já começou a castigar as pessoas que acordam cedo para se exercitar. A dica para quem fica por aqui é usar roupas leves, mas quem está com viagem marcada para outras bandas não pode dar bobeira na hora de fazer a mala.

Achei bem diferente esse cachecol da Adidas. Ele parece uma manga dos clássicos casacos da marca (com direito a ribana do pulso), e é feito de lã 100% acrílica.

 

Cachecol-Manga da Adidas, você usaria? Foto: Reprodução

 

 

E ai? Você usaria? Deixe um comentário!

 


Experimente Fitness on the Go!

add me:

twitter
novembro 2009
S T Q Q S S D
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30