Arquivo para janeiro \29\UTC 2010

Lady Gaga – Telephone (Doctor Rosen Rosen Remix)

Quem me conhece sabe que eu sou fã de música e sempre que estou malhando meu iPod é o meu fiel companheiro.

Hoje navegando pela internet me deparei com essa versão de “Telephone” da Lady Gaga, remixada pelo produtor americano Doctor Rosen Rosen e achei interessante. O Remix bem mais dançante combina bem com um treino de musculação pesado. Ou uma corrida. Ou um circuito de treinamento funcional. É bom pra malhar. Pronto!

Ouça aqui!

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Sorbet de Limão

Mesmo com tanta chuva o calor não dá trégua né? Por isso, eu vou postar hoje uma receita bem prática de sorbet de limão! Eu adoro, experimenta e me conta se você gostou também.

Ingredientes

1 xícara de adoçante em pó para culinária

1 xícara de suco de limão
1 e ½ xícara de água
2 claras em neve

Modo de praparo

Ferver a água com o adoçante por 15 minutos. Deixar esfriar e juntar o suco de limão. Acrescentar delicadamente as claras, despejar em forma de alumínio e levar ao congelador por 1 hora. Bater na batedeira até obter um creme. Retornar ao congelador até ficar firme.

Limão

Limaozinho refrescante! Foto: Reprodução

Guess Who? 28/01/2010

Ela já participou de um American Idol, mas na época era morena. Nessa foto ela está fazendo um treino funcional com seu Personal Trainer em frente à academia onde costuma malhar.

Guess Who?

Guess Who?

O Outro Lado das Musas de Carnaval

Acabei de ler a matéria “Mundo das musas em expansão” na Veja desta semana, onde a jornalista Juliana Linhares fala sobre a pesada rotina de treinos e alimentação regrada das musas do Carnaval.

O texto é preciso ao mostrar que, para adquirirem esse “corpão”, as meninas se submetem a um duro processo de treinamento, levantando cargas elevadíssimas como os 300Kg de Leg Press da Mirella, namorada do Latino.

Outra coisa que fica bem relatada é a necessidade que a “beldade” tem de cinco shakes protéicos por dia, fora as refeições.

O que acabou ficando fora da reportagem foi a explicação de como o organismo da Mirella realiza a façanha de metabolizar toda essa quantidade de nutrientes.

Pelo que li na matéria, basta treinar pesado, comer bem e tomar muito shake de proteína para qualquer menina de estatura normal conseguir o mesmo corpo das rainhas de bateria.

Pois bem, faça isso e você será a mais nova obesa do seu bairro. Anote o que estou falando. Tem um componente “obscuro” e que a reportagem esqueceu de citar, e eu como tenho compromisso de informar, baseado na minha experiência e conhecimento técnico, preciso falar.

Não existe malhação pesada e alimentação regrada que levem uma menina de 57Kg aos 69Kg e, pelo que vejo nas fotos, muito pouca gordura corporal.

É fisiologicamente improvável, pelo simples fato que as mulheres não têm em quantidade suficiente um certo hormônio essencial para tanta hipertrofia muscular. A Testosterona.

A Testosterona é responsável pelas características sexuais masculinas e, obviamente, é muito menor nas mulheres do que nos homens.

Pra falar a verdade, nem nós homens temos tanto hormônio assim para justificar um crescimento corporal tão exagerado.

O que estou querendo dizer, sem hipocrisia nenhuma é que, quando você se depara com uma transformação corporal muito grande, com hipertrofia muscular exagerada como é a das musas carnavalescas mencionadas, não pode simplesmente atribuir ao treino pesado e alimentação. Existe provavelmente o uso de esteróides anabolizantes.

Não estou julgando ninguém, cada um tem o direito de transformar o seu corpo da forma que bem entende. O que eu não acho certo é a mídia vender essas imagens anabolizadas como sendo algo natural, fruto apenas de um esforço (realmente) descomunal.

O esforço existe, mas tem algo mais, e a menina de 15 anos que acompanha os Reality Shows e sonha ser a próxima Mirella, merece saber que para ter aquele corpo ela vai abrir mão de muito mais do que algumas horas na academia.

Mirella Santos Transformação

Confira a transformação da Musa. Foto: Divulgação / João Pedro Sampaio

Exemplo

A modelo australiana Miranda Kerr se tornou ícone de beleza no mundo todo. E o mais interessante é que, diferente do que acontece com a maioria das tops, as pessoas não se interessam apenas nos truques de beleza da namorada de Orlando Bloom, mas também em como ela faz para manter a mente sã. É que Miranda já mostrou que é adepta da boa alimentação e da prática de exercícios físicos que alimentam também a cabeça. Dá só uma olhada no que ela disse em uma entrevista recente. Eu assino embaixo.

“Eu faço yoga há 10 anos. É tão importante para  mim. É incrível como a prática avançada consegue ajudar a drenar todas as toxinas do nosso corpo.”

“Eu também pratico o Budismo Nichiren, que tem tudo a ver com a yoga. Não gosto de comentar muito sobre isso, mas posso dizer que depois que comecei a meditar diariamente minha vida mudou para melhor. Me sinto mais calma e e tranqüila na hora de tomar qualquer decisão.”

“Sou apaixonada por comida orgânica. Estudei por um ano e meio na Academy of Natural Living. Tento sempre comer coisas naturais, mas claro que sou filha de Deus e as vezes acabo comendo uma barra de chocolate, mas é muito raro. Acho que tudo na medida certa não faz mal.”

Para quem não sabe Miranda está escrevendo um livro sobre vida saudável, chamado “Treasure Yourself”, que deve sair logo mais nas livrarias.

Miranda Kerr

Miranda Kerr extremamente saudável. Foto: Reprodução

Onde você malha mais?

Começo de ano e já estamos vendo as academias, estúdios de Personal Training e parques da cidade lotados nos horários de pico. Eu costumo malhar nas academias onde treino os meus alunos pois fica muito mais fácil. Mas sempre que tenho um tempo livre (hoje por exemplo) dou uma escapada pro Parque do Ibirapuera aqui em São Paulo para jogar um Basquetebol ou então fazer um puxado treino de corrida. E você? Onde costuma fazer os seus treinos?

Onde você malha?

Onde você malha? Foto: Reprodução

Você Perguntou: Devo fazer exercício anaeróbico antes ou depois do aeróbico?

Recebi hoje o email de uma internauta me perguntando se deveria fazer exercício anaeróbico antes ou depois do trabalho aeróbico.

Provavelmente por exercício “anaeróbico”, a internauta quis dizer musculação.

Essa pergunta é muito comum, e existe resposta para todos os gostos. Foi feito uma vez um estudo que mostrou que um grupo de indivíduos que realizava o exercício aeróbico após o treino de musculação teve maior redução do % de gordura, quando comparados a um grupo de indivíduos que realizou o exercício aeróbico antes dos treinos de musculação.

Se você está querendo perder peso, mas ganhar massa muscular, é muito importante que você faça a musculação, e utilize o treinamento cardiovascular (aeróbico) como forma de maximizar o gasto calórico para a perda de gordura.

Se você é como eu eu odeia uma esteira, mas quer resolver tudo rapidamente, te aconselho a fazer o trabalho aeróbico antes da musculação, de forma a já aquecer o seu corpo para a sessão de pesos a seguir.

Você pode também treinar o cardio após a sessão de musculação, mas lembre-se que terá que aquecer do mesmo jeito, ou seja, vai fazer uma visita dupla à esteira.

De qualquer forma, o certo é procurar maximizar o gasto calórico, e estimular o seu corpo com intensidade (nada de caminhar como se estivesse olhando vitrines!).

Existem muitas maneiras de turbinar o seu treinamento cardiovascular, dá uma olhada no Fitness On the GO!, que eu criei e pode te ajudar muito se você tem um iPod ou mp3 player.

Anote a dica e Movimente-se!

O que importa é maximizar o gasto calórico.

O que importa é maximizar o gasto calórico. Foto: Reprodução


Experimente Fitness on the Go!

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