Como é o seu café da manhã?

Café da Manhã sem desculpas. Foto: Reprodução

Alguém já te disse que o café da manhã é a refeição mais importante do dia?

Eu concordo com essa afirmação. Mas não acho que o café da manhã seja o responsável pela salvação na sua dieta. Para mim o café da manhã é muito importante, junto com todas as outras 4 ou 5  refeições do meu dia.

Se você começa o dia já pulando o café da manhã, ou comendo qualquer coisa, sem atenção aos detalhes dessa refeição. É natural que nas outras refeições do dia você tenha o mesmo (pouco) cuidado, repetindo péssimos hábitos em cada uma delas.

E é justamente por isso, na minha opinião que o café da manhã é tão importante. É a primeira refeição após um período de jejum, e que provavelmente vai acabar ditando o seu comportamento com relação às outras refeições do dia.

Conversando rapidamente com algumas pessoas eu percebi que muita gente acaba pulando o café da manhã por falta de tempo.

Gente! Não há nada mais fácil e rápido do que organizar um bom café da manhã. Não estou falando de um café da manhã de hotel (que é uma delícia mas não necessariamente bom). O que eu quero dzer é que não custa muito para você organizar uma porção adequada de carboidratos, proteínas e lipídios de qualidade. Esses macronutrientes devem estar presentes nessa e nas outras refeições do dia.

Pão Integral, Cereais, Frutas, Frios, Iogurtes, tudo isso é muito fácil e rápido de preparar e ter em casa.

Acorde 15 minutos mais cedo e bote a mão na massa! Vale a pena!

0 Responses to “Como é o seu café da manhã?”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Experimente Fitness on the Go!

add me:

twitter

Atualizações Twitter

fevereiro 2010
S T Q Q S S D
« jan    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728

